domingo, 28 de agosto de 2011

"O tempo cura, mas não faz esquecer."






Mas será que devemos mesmo esquecer? Sabe, tudo que passamos, vivemos faz parte de nossa história, faz parte de quem somos, de quem nos tornamos, acho que se me perguntassem, eu não escolheria esquecer tudo que já passei, nem mesmo os piores momentos, assim como, podendo voltar atras eu não mudaria nada do que fiz, e não porque eu tenha sempre acertado, mas sim porque foi nos erros - que foram muuuitos, e grandes - que consegui aprender coisas fundamentais pra minha vida, consegui tirar ensinamentos, consegui amadurecer em muitos aspectos...

Assim sendo, eu diria que o tempo curar as feridas já é o suficiente, devemos olhar para nossas cicatrizes tal como marcas da idade, ou envelhecimento como prefiram, mas não porque viraremos velhos no sentido ruim da palavra, mas amadurecidos, mais conscientes do que fazemos, mais certos do que queremos, de quem somos, do mundo ao nosso redor, das pessoas que nos cercam, das que queremos ao nosso lado, entre outras coisas. Portanto, deixemos de nos preocupar tanto em "esquecer"... lembrar é normal! Lembranças fazem parte da vivência humana. Admitamos, pois, todos os caminhos que ja traçamos e sigamos em frente, com orgulho de cada cicatriz que temos. E felizes exatamente por termos sobrevivido a todas as quedas apenas com a cicatriz!




Nenhum comentário: