quinta-feira, 22 de abril de 2010

Último final de semana da peça "Se Acaso Você Chegasse”, uma homenagem a Elza Soares




Esse final de semana, de 23 a 25 de abril, as 20h, será as últimas apresentações da peça “Se acaso você chegasse” , no Theatro XVIII, Pelourinho. Espetáculo da Arte Sintonia Companhia de Teatro que presta uma homenagem a cantora Elza Soares. Ingressos no valor de R$5.

A peça narra a história de uma mulher que nasceu para ser estrela, que desde cedo, botou a boca no mundo: para cantar, para mostrar que podia ser alguém, para se defender de tudo e de todos, em um mundo que sempre pareceu estar contra ela. Entretanto, como é dura na queda, levantou, sacudiu e deu a volta por cima. Hoje, ela é uma das divas da nossa música.

Elza da Conceição Soares, ou Elza Soares, ou simplesmente Elza, teve que ser várias mulheres ao longo de sua vida. E quem disse que as mulheres, até mesmo os homens, não têm uma Elza dentro de si? É para esta cantora e mulher que a Arte Sintonia Companhia de Teatro apresenta o musical "Se Acaso Você Chegasse",uma inspiração da vida de Elza Soares.

Escrito por Elísio Lopes Jr. (Amores Bárbaros e Escândalo), "Se Acaso Você Chegasse" tem a direção geral de Antônio Marques (Pedaço de Mim e Zona Contaminada) e reúne no o elenco da Companhia Denise Correia, Jôsi varjão, Lívia França e Leonardo Freitas e os atores convidados Agamenon de Abreu, Anderson Grilo, Juliete Nascimento, Clara Paixão e Guilherme Ojis.

Na dramaturgia , o escritor, Elísio Lopes Jr, constrói um mosaico de acontecimentos da vida de Elza Soares, entrecortado por canções do repertório da cantora, interpretados, sobretudo, pelas atrizes da montagem. Elas vivem momentos da biografia de Elza, como a infância marcada por gravidez e casamento precoce, a oportunidade de cantar em um programa de rádio, a perda de um filho, dentre os nove que teve, os desencontros amorosos e, porque não, o encontro dela consigo mesma.

No entanto, mais do que mostrar facetas da história de uma grande intérprete da Música Popular Brasileira, a peça instiga o espectador a refletir sobre a seguinte questão: e se você fosse a Elza? Teria feito diferente? "Se Acaso Você Chegasse" é um espetáculo para ver, ouvir, cantar e se identificar com a Elza que existe em cada um de nós.



Serviço:

O quê: Se Acaso Você Chegasse

Onde: Theatro XVIII (Rua Frei Vicente, 18, Pelourinho).

Quando: Ultimo final de semana ( 23 a 25 de abril), às 20h

Quanto: R$ 5 (preço único)


Ficha Técnica:
Texto: Elísio Lopes Jr.
Direção Geral: Antônio Marques
Assistente de Direção: Anderson dy Souza
Elenco: Agamenon de Abreu, Anderson Grilo, Clara Paixão, Denise Correia, Guilherme Ojis, Josy Varjão, Juliete Nascimeto, Leonardo Freitas e Lívia França.
Arranjos e Direção Musical: e Paulo Mutti
Preparação Vocal: Ana Paula Albuquerque
Direção Coreográfica: Cristiane Florentino
Figurinos: Agamenon de Abreu
Cenário: Hamilton Lima
Iluminação: Rivaldo Rios
Realização: Arte Sintonia Companhia de Teatro

Um comentário:

Anônimo disse...

todos voces estao de parabens.amei a apresentacao de vs sua nota e 10000000000000000.Deus te abencoe.tt