sexta-feira, 12 de outubro de 2007

II Conferência Municipal de Cultura reúne comunidades para discutir melhoria dos bairros


Nos dias 15 e 16 de outubro a Fundação Gregório de Mattos, estará realizando a II Conferencia Municipal de Cultura. O Objetivo do evento é reunir as comunidades para discutir políticas públicas para os bairros de Salvador. A Conferência será aberta às 8h30, no Centro de Cultura da Câmara Municipal e Fundação Pedro Calmon, localizada no final de linha da Praça da Sé.Os temas a serem discutidos são: a cultura que existe no local; as transformações que se deseja implementar; os caminhos e meios de alcançar tais transformações. A intenção segundo a Fundação é contribuir para o crescimento dos bairros periféricos, que estão ausentes de políticas sociais, com fins de valorização e melhoria da comunidade.


Segundo o site da Secretária de Cultura a primeira conferência, realizada ano passado, reuniu 255 líderes culturais e a expectativa é que este número triplique nesta segunda edição. Segundo o presidente da FGM, professor Paulo Costa Lima, além de aprofundar as questões debatidas no primeiro encontro, a II Conferência Municipal de Cultura irá eleger os delegados para a Conferência Estadual, a ser realizada entre os dias 25 e 28 deste mês, em Feira de Santana.


As comunidades que desejarem participar podem entrar em contato com a FGM através do telefone 3322-1486 ou mandar uma mensagem para o e-mail fatimafroes@salvador.ba.gov.br.

Veja a programação da Conferencia no site:

Nenhum comentário: